Olá a todos os amantes da ciência que têm o privilégio de aparecer por aqui!
Antes de perdermos o fio à meada, convém anotar o que nos tem acontecido nos últimos dias - que têm sido bem mais agitados com o início da fase experimental.
Nas aulas anteriores (especialmente na da semana passada), temo-nos dedicado a recolher os nossos espécimezitos: duas abelhas e 5 amostras de água - absolutamente repugnantemente nojenta.
Quanto às águas (salvo seja), tivémos um azar daqueles... Parecia que as paramécias tinham emigrado para outro habitat! Era microscópio para ali, lâminas sujas para lá, amostras gastas por acolá...!
Quanto às abelhas, a coisa não correu melhor, apesar do drama ter sido outro. Lá abelhas apanhámos nós - dois belos exemplares do género feminino -, o pior foi que, com a inexperiência para trabalhar com certos e determinados agentes químicos laboratorias, como foi, neste caso, o éter, acabamos por matar uma no próprio dia por overdose (a coitadinha foi subterrada com um algodão encharcado em éter) e a outra levou mais tempo mas foi pela mesma via...
No entanto, hoje sopraram por aqui ventos bem mais carregados de "boas vibes". E a Sónia que o diga, que ela chegou à aula cheia de materiais e com uma energia estonteante (vá-se lá saber porquê).
Em menos de nada, o Zé já estava outra vez na sua captura de abelhas, Eu (a Ana) de roda da jardinagem do clorofito, a Joana obsevando novas amostras de águas pestilentas e a Sónia esteve aqui pelo computador a imprimir os protocolos experimentais para não nos "perdermos".
O Zé regresou com três lindas abelhitas, que eu informo alegremente que parecem estar de boa saúde - uma delas foi, inclusivé, desatar a comer polén assim que acordou do sono de éter -, a touceira do clorofito já está plantada e agora é só esperar que crie raízes e cresça; a Joana, por seu lado, desmoralizou depois de uns belos minutinhos a observar amostras de àgua suja ao microscópio. Foi então que meti olhos à obra e, ao fim de muuuito tempo, lá consegui encontrar 3 paraméciazitas, pequeninas, transparente e agitadas. AAaleluia!! ^^
E por hoje, parece que é tudo. Pelo menos até agora. Espero que se divirtam com esta nossa odisseia. ;-)
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário